Dra. Mariana Grigoletto

  • Aprovada no Concurso para a Faculdade de Medicina da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, onde cursou o primeiro ano de graduação (1990)
  • Graduada no curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1992-1996)
  • Residência Médica em Pediatria pela Universidade de Santo Amaro (1997 e 1998)
  • Programa de Treinamento em Medicina Intensiva Pediátrica na Escola Paulista de Medicina - UTI PEDIÁTRICA- UNIFESP (1999 a 2001)
  • Médica intensivista credenciada pela AMIB (Associação de Medicina Intensiva Brasileira)
  • Título de Especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria e Associação Médica Brasileira.(1999) - Registro nº 063763

Atuação na Doctor Kids

Presta atendimento pediátrico ainda na fase intraútero, com realização de consulta pré-natal pediátrica, preferencialmente no início do último trimestre de gestação, possibilitando o primeiro contato com o pediatra e o estabelecimento de um vínculo precioso entre a família e o profissional escolhido, ocasião em que as famílias poderão receber todas as informações e orientações necessárias para o acolhimento do bebê, e mais ainda, terão a oportunidade de sanar dúvidas, angústias, incertezas e preocupações.

Com o nascimento do bebê, iniciam-se as consultas de puericultura, realizadas nos primeiros dias de vida, em pequenos intervalos de tempo, de forma a propiciar orientação e acompanhamento da amamentação, reforçando a técnica da pega correta, sanando dúvidas e preocupações, evitando e prevenindo dificuldades comuns decorrentes do aleitamento, além da realização do controle estreito da evolução do peso e de patologias próprias dessa faixa etária. Ultrapassado esse período, os recém-nascidos são acompanhados em consultas mensais, até completarem um ano de idade, salvo na presença de patologias especiais, com acompanhamento mensal de peso, estatura, perímetro cefálico e torácico, além da avaliação dos sinais vitais como freqüência cardíaca, respiratória e pressão arterial.

Após o primeiro ano de vida, o atendimento acontece na forma de consultas agendadas, em intervalos maiores e baseados na faixa etária, estendendo-se até a adolescência. A primeira consulta pediátrica da criança na Clínica é de suma importância e indispensável para o início do atendimento, independente da faixa etária da criança, pois nesse primeiro contato é realizada uma avaliação ampla e detalhada. Normalmente, a primeira consulta pediátrica tem duração de uma hora.

Nas consultas de rotina e seguimento, também de grande importância, pois permitem o indispensável acompanhamento especializado do crescimento e desenvolvimento adequado do paciente, os pais recebem orientações diversas, incluindo informações sobre alimentação saudável e adequada à etapa de vida da criança e do adolescente; além das medidas de prevenção de doenças, vacinação, atividade física e outras de extrema importância relacionados à vida do paciente.

Diariamente são disponibilizadas vagas para encaixes, mediante prévio agendamento, destinados às crianças de todas as faixas etárias que necessitam de avaliação médica antes da sua consulta de rotina programada. Essas consultas, normalmente com duração aproximada de trinta minutos, visam essencialmente ao atendimento de quadros clínicos agudos, razão pela qual não podem aguardar até a data agendada para a consulta de seguimento rotineira. Em todas as consultas, o enfoque principal do trabalho médico não se limita à CURA de doenças, mas essencialmente CUIDAR do paciente, acolhendo as famílias e prestando um atendimento multidisciplinar, visando à saúde, harmonia e equilíbrio.

A CLÍNICA

ESPECIALIDADE

CONTATO

Av. Onze de Agosto, 1818,
Vila Embaré, Valinhos/SP
(19) 3929-5555


Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta:
08:00 as 12:00 - 13:00 as 18:00
Sábado:
08:00 - 12:00