Vitaminas

⁃ Quem deve tomar vitaminas?

Todos aqueles que apresentam deficiência de alguma vitamina. Essa suplementação deve ser recomendada e acompanhada por um profissional habilitado, a fim de se determinar o momento adequado para a interrupção do uso.

⁃ Existe vitamina para “abrir” o apetite?

Não. O que pode acontecer, é que a patologia da carência de uma determinada vitamina pode resultar na perda do apetite, entre outros sintomas. Entretanto, é importante ressaltar que a falta de apetite não relacionada a deficiências vitamínicas deve ser investigada e não tem indicação de suplementação.

⁃ Existe relação entre a suplementação vitamínica e a melhora da imunidade.

Sim, mas em casos de carência de um determinado elemento, já que a adequação nutricional de micronutrientes está intimamente relacionada ao bom funcionamento do sistema imunológico.

⁃ O uso da Vitamina C previne gripe ou resfriados?

Não! Não há evidência de que o uso contínuo ou pontual da vitamina C em indivíduos saudáveis ( sem carência) possa previnir gripes ou resfriados.
As vitaminas tem um papel fundamental no funcionamento do nosso organismo. Uma boa e adequada alimentação é capaz de garantir todas as necessidades nutricionais! Mantenha o acompanhamento médico de rotina para a orientações alimentares, e se necessário as intervenções. Comer de forma saudável e equilibrada garante a sua saúde!

Dra Mariana Franceschini Falavina Grigoletto
Médica CRM SP 88.687
Pediatra RQE 32.475

Av. Onze de Agosto, 1818,
Vila Embaré, Valinhos/SP
(19) 3929-5555


Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta:
08:00 às 18:00
Sábado:
08:00 - 12:00